segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Esqui em Sierra Nevada

Resolvi dividir em dois posts porque o anterior já estava bem extenso e, no mais, deixo um só para falar sobre Sierra Nevada.

Como no sábado, acordamos cedo para viajar. O último ônibus para o nosso destino saía às 10h e, como ainda tínhamos que comprar as passagens, tivemos que chegar um pouco mais cedo à estação. A viagem, normalmente, dura 45 minutos, mas acabamos por pegar um mini engarrafamento na chegada à estação de esqui.

As meninas todas estavam afim de esquiar, só eu que não tava muito adepta à ideia. Ainda assim, logo que chegamos fomos logo procurar um lugar onde pudéssemos alugar todo o equipamento e aprender a, pelo menos, ficar em pé nos esquis. Fomos a uma loja que tem escola no nome, mas não lembro exatamente qual é. Fica do lado direito de quem vai chegando e a galera é super simpática e solícita, logo arranjou um professor e nossas roupas. Além de disponibilizarem um lugar onde pudéssemos deixar todas as nossas tralhas - levamos tudo com a gente, já que voltaríamos para a estação onde pegaríamos o ônibus para Sevilha e deixar as coisas no hostel seria altamente contramão.

Gordinha se preparando para virar bola de neve

Demorou um tempinho para todas conseguirem se vestir, mas depois já fomos comprar nosso "bilhete" para meio-dia de esqui e subimos para encontrar o professor. A aula começava às 14h e, como chegamos antes, aproveitamos para fazer um almoço leve (só que não) e não cair de fome ao longo da tarde.

Às 14h, em ponto, encontramos o professor e fomos para o lugar onde teríamos aulas. No meio do caminho tinha uma esteira, e foi aí que eu fiquei ahahaha Ju já tinha se desequilibrado antes e parou, na minha frente. Não sei qual foi a influência disso no que aconteceu comigo, mas, quando percebi, já tava no chão com os esquis e tudo ahahahaha Ficamos rindo que nem duas lesas e o professor mandou a gente ir andando pela rampinha que tinha ao lado :P

Lá em cima, a aula começou por "como colocar os esquis". Muito blá blá blá, necessário, é verdade, mas muito chato. Daí, passamos para como ir para frente, para trás, girar para esquerda, direita, frear... um saco e todo mundo já tava "por que danado quis fazer isso?". Até que o professor falou que subiríamos mais um pouco e DESCERÍAMOS ESQUIANDO! \o/ No começo, fomos bem devagarzinho, mas já foi super legal. Depois, fomos acelerando até que, no final, ele propôs que fizéssemos uma "corrida" ahahaha Tirando as desavenças entre Clarice e Amanda, que quase causam (trava-línguas nível 1) um acidente gravíssimo (tô de brinks!), tudo passou muito bem e foi super legal!

Já cansada de subir pra poder descer, resolvi tirar os esquis e brincar de fazer anjinho na neve <3 Uma criança que só pensa no agora, esqueceu completamente que ia morrer de frio depois ahhaaha Mas foi tão legal que nem liguei.

Criança feliz congelou o nariz


Descemos, comemos mais um pouquinho, já que ninguém fez isso a viagem toda, tiramos umas fotos e fomos esperar o bus de volta para Granada. Na fila, conhecemos uns gaúchos que estão morando pela Espanha. Conversamos rapidinho e já era hora de subir no ônibus. Nos encontramos, novamente, na estação de ônibus em Granada e fizemos uma foto com brasileiros de todas as partes =)

Brasileños en España

Voltei para casa morta de cansada, mas feliz da vida com esse fim de semana deli, cheio de gente linda e comida boa. Que mais que posso pedir, hein? (todos vocês por aqui, né? ahahaha saudades, seus lindos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário