terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Notícias breves

Post rápido, para contar brevemente como estão as coisas por aqui.

Cheguei domingo à casa da família com a qual estou vivendo. É um casal, que tem por volta dos 40 anos, e a filhinha deles de 3. São todos muito simpáticos e a pirralhinha é um amor, que adora camarão e chocolate (lembra alguém?) ^^ ahahaha

Domingo foi Dia de Reis, o que na Espanha quer dizer grande festa, com muitos doces e presentes para as crianças, além de feriado e véspera das rebajas (grande liquidação que acontece por aqui, com descontos de 30% até 70%, pelo que vi até agora). Como o feriado caiu no domingo e os espanhóis são mais vida boa que os brasileiros, ele foi transferido para a segunda e, no primeiro dia da liquidação, o centro da cidade estava uma loucura! Até tentei comprar alguma coisa, mas não tive paciência para enfrentar a multidão e acabei voltando para casa - até porque essa liquidação vai até o começo de fevereiro. Então, por que a pressa, não é mesmo?

Pois bem, hoje, finalmente, começaram as minhas aulas. Tive que chegar na escola às 8h30, o que, no inverno espanhol (pelo menos andaluz*), quer dizer que ainda está tudo escuro como se fosse 4h da manhã em Recife =~~

No primeiro dia de aula temos que chegar cedo para fazer o teste de nível, que consiste em uma prova escrita e uma breve entrevista oral. Meninas, só lembrei de vocês quando percebi que tinha sido a primeira a terminar, muito embora não tenha sido a primeira a chegar ehehehe

Enquanto os professores corrigiam, decidiam o nível e distribuíam os novatos nas turmas onde ficaríamos, saímos para um "reconhecimento" do centro da cidade com um dos professores da escola. Não sei se é porque eu já tinha estado aqui e me virado sozinha na semana passada, mas não achei nada empolgante.

Voltamos, finalmente, à escola e descubro que estou no nível B2. Nada mal para quem estudou muito pouco espanhol, né? =D Entregaram o material e, logo depois, já fomos para as aulas. Pediram para que não riscássemos os livros ainda, para ver se estávamos colocados nos níveis adequados, de fato. Pelo que vi hoje, acho que me classificaram bem e não quero mudar de nível, até porque, à tarde, tenho aula individual com um professor, então posso trabalhar os pontos que acho que ainda não desenvolvi bem.

Entonces, amigos, por hoje é isso. Ontem comecei a preparar um post sobre Granada, mas a vida não me deixou terminar, daí que devo fazê-lo dentro em breve (antes que o mundo se acabe novamente, prometo)

Beijos no <3 ehehehe

---
*Sevilha é a capital da Andaluzia, uma região espanhola.

3 comentários:

  1. Ah Gordinha, vc SEMPRE acabava as provas primeiro que todo mundo! Pq iria ser diferente? hahahha

    E como assim eles colocaram o feriado do domingo pra segunda??? S2 S2 S2 S2 S2 S2 !!!

    ResponderExcluir
  2. É, amiga, mas, se não me engano, isso também acontece no Brasil, dependendo do feriado. Parece que, se o 1º de maio cair num domingo, o feriado deve ser transferido para o dia útil seguinte, porque esse dia de folga é um direito dos trabalhadores. E, até 2011, quando o Dia do Servidor Público era feriado (agora é só ponto facultativo), acontecia o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Lu, mande fotos para que possamos curtir as paisagens junto com você!

    Beijos, Tia Verônica.

    ResponderExcluir