terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O início da jornada

Salut, les amis!

Finalmente estou em terras espanholas, depois de ter perdido noçao do tempo num entra e sai infinito de aeroportos.

Saí de Recife às 6h do dia 31.12.12 e só cheguei em Sevilha às 11h do dia 1.1.2013 (considerando o fuso, passei umas 25 horas em trânsito :o). A imigraçao em Lisboa foi tranquilíssima, o cara só pegou meu passaporte, perguntou quanto tempo eu ficaria e bjo nao me liga!

Tudo corria lindamente bem, até chegar em Sevilha e descobrir que minha mala nao tinha vindo. Fazer o que, né? Fui logo lá no guichê, fiz a reclamaçao e o carinha, muito simpático, por sinal, me disse que é possível que a TAP tenha deixado a mala em Lisboa por conta do tamanho (ou falta de) da aeronave que fez o voo Lisboa-Sevilha. Como isso aconteceu com mais gente, acreditei e agora é esperar que apareça.

Chegando em Sevilha, peguei um ônibus e um metro (tranvía, na verdade) para chegar ao hostel. Foi facinho facinho e eu, desenrolada que sou, nem fiquei com medo nem nada ahahaha Ainda ajudei a uma chinesinha que tava vindo com a mae e tava meio perdida.

Assim que fiz check-in no hostel, a dona me deu um mapinha com as atraçoes turísticas daqui. Disse que tinha um rapaz terminando de arrumar o quarto, mas que eu já podia subir e me alojar. E nao é que esse cara é um brasileiro super gente boa? Já me deu altas dicas do que fazer por aqui, que lugares visitar e quais cidades nao posso deixar de conhecer. Como ele ainda tava arrumando as camas e limpando o banheiro (o quarto onde estou alojada tem 10 camas e 1 banheiro dentro, mas só tem 4 pessoas hospedadas e, até agora, tá tranquilo), saí para dar uma volta aqui por perto.

Voltei, tomei meu taaao desejado banho e Régis (o brasileiro que trabalha e mora aqui no hostel) disse que ia cozinhar alguma coisa para ele e me convidou para comer também. Ele fez um macarrao com legumes que tava uma delícia e foi meu almoço/jantar - só quando ele me chamou para comer foi que me dei conta que a última vez que tinha comido foi no voo Recife-Lisboa :o Por fim, ele falou que iria a um flamenco hoje com uma galera aqui do hostel e me chamou para ir. Só restava saber se vai estar aberto, já que hoje é feriado aqui e tá tudo fechado.

Pois bem, fico por aqui, porque estou usando o computador do hostel e ainda quero ligar para o aeroporto antes de ir curtir a noite sevilhana euheueheuhe

Bjs e saudades, meus queridos. Em breve tento postar algumas fotos que fiz hoje =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário