sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Valencia - Parte 1

Tem sido difícil tomar coragem para escrever por aqui com as coisas como estão acontecendo, mas hoje algumas pessoas me pediram notícias e resolvi, então, contar de uma vez só.

Como disse no post anterior, ontem cheguei à Valencia e, como ainda não podia ir para o meu quarto, resolvi deixar a mala na recepção e sair para um passeio na cidade.

Todo dia, às 11h, sai um "free walking tour" da Plaza de la Virgen. Para quem não conhece o esquema, um "free walking tour" consiste em um guia sair andando com um grupo de pessoas por pontos interessantes da cidade e falando um pouco da história, dos monumentos etc. Você não é obrigado a pagar, mas é de bom grado deixar uma gorjeta pela gentileza, né?

Pois bem, a Plaza de la Virgen fica rodeada pela Basílica de Nossa Senhora dos Desamparados e pela Catedral de Valencia. E lá há um monumento ao Rio Turia, que cortava a cidade (continuem lendo que explico o que aconteceu euheuhe)

O homem representa o Rio Turia e as mulheres são os seus afluentes

Passamos por mais um monte de lugares, mas acho que não interessa muito a vocês ficar aqui falando da história de Valencia (além de preguiça, fica também a curiosidade para vocês virem visitar essa cidade que é muito linda!).

Depois do "free walking tour", o mesmo guia fez um "tapas tour". Para quem não sabe, tapas são tipo "tira-gostos" e são típicas da Espanha. Há muitos bares onde você pede uma cerveja e eles servem algum tipo de tapas - na maioria das vezes é grátis.

Cerveja e comida? Não pensei duas vezes antes de me juntar ao grupo ehehehe Apesar de o guia ter convidado o pessoal do "walking tour" a única que apareceu fui eu, mas não fomos só eu e ele. Apareceram, também, uns amigos dele que moram em Valencia e foi muito legal! Só não foi melhor porque ficamos falando em inglês o tempo todo, mas nem esquentei muito, porque, aparentemente, meu espanhol já tá muito de boa para quem nunca estudou :P

Como esse post já tá ficando muito grande e sei que muitos de vocês vão ter preguiça de ler, vou fazer uma "Parte 2". Quem quiser descobrir por que o rio cortAVA e não corta mais a cidade, vai ter que ler ehehehe

Beijo grande, seus lindos

Nenhum comentário:

Postar um comentário