sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Valencia - Parte 2

Hoje, acordei e fui direto ao Mercado Central, que fica praticamente ao lado do hostel onde estou hospedada. Mercado é coisa linda demais, né gente? Muitas cores, cheiros, texturas... E eu, com minha fome matinal, nem sequer tirei a câmera da bolsa para registrar ahahaha O que importa é que comprei um copo de suco de laranja natural (ah, a Espanha...) e uma bandejinha de morangos gigantes e suuuuuuuuuuuuuuuuuuuper doces ^^ Felicidade pura na vida da pessoa aqui!

De lá, saí andando em direção à Carrer de Colón, para comprar um telefone espanhol para mim (e essa dependência da vida moderna de falar com todo mundo o tempo todo? Oo). Como o dia começou a esquentar, resolvi ir andando até a Cidade das Artes e das Ciências, que fica ao final do Parque Turia.

E agora, pausa para explicar o que ficou pendente no post anterior (e que, para mim, é a coisa mais legal de Valencia): quando o Rio Turia cortava a cidade, ele causava grandes enchentes toda vez que o nível da água subia. Decidiu-se, então, mudar o curso do rio e, agora, e circunda a cidade e não mais a corta. Vendo todo  aquele espaço sobrando, os governantes (sempre eles, muito sábios) decidiram que deveriam construir duas rodovias ali. O povo daqui, que não é besta nem nada, começou a plantar muitas árvores na surdina, até um ponto em que, percebendo a besteira que seria construir as rodovias, o governo decidiu por fazer, de verdade, o parque.

Parque Turia - tem como não amar os valencianos?

Gente, o parque é gigante e ocupa toda a extensão que o rio ocupava - ou seja, corta a cidade toda! Foi lindo passar por lá e ver famílias caminhando, pessoas andando de bicicleta, crianças brincando, velhinhos se exercitando nos aparelhos de ginástica funcional :o ... E, lá no meio, tem o Palau de la Música de Valencia, onde acontecem vários tipos de apresentações musicais.

Palau de la Música de Valencia, no meio do Parque Turia


Então, fui andando até a Cidade das Artes e das Ciências, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava (o mesmo que está por trás do monumento lá do WTC), esperando entrar no Oceanogràfic, mas desisti quando vi o preço do ingresso =/

Resolvi voltar andando, para aproveitar um pouquinho mais do parque e do calorzinho que fazia durante o dia - juro que nem parece que tá inverno na Espanha (ok, de manhãzinha e à noite esfria um pouco, mas a tarde é uma delícia!). Ia almoçar alguma coisa saudável pela Plaza de la Reina, que é pertinho do albergue, mas no meio do caminho tinha uma gordice e não resisti ^^

Não sei se quem já veio à Espanha de vocês conhece a rede de hambúrgueres (tá certo isso, produção?) Tommy Mel's. Vi agora no site deles que eles só têm loja na Espanha e (in)felizmente, uma em Sevilha =D É uma rede de fast food que tem proposta vintage, tipo Pin Up e Vintage em Recife. Só que o hambúrguer é muuuuuuuuuuito mais gostoso e eles têm uns milk-shakes que já me deixaram nervosa sem nem ter experimentado =~~ Saquem só (gordinhos de plantão, tremei!):

Quero todos, djiga que pódje!


Vou ficando por aqui e espero, em breve, dar mais notícias. Resolvi que as fotos de Sevilha só vou postar quando estiver por lá :P Mas nem se aperreiem, porque não tem nenhuma foto minha, é tudo de paisagem. Quem tiver com saudade de me ver, olha a foto do facebook, ainda não mudei nadinha ahahahaha

Saudades, meus queridos

4 comentários:

  1. Gordinhaaaa

    Que premium milk shakes mais deliii!
    E eu nem gosto de milk shake! Queria primeiro o de Oreo, depois de kit kat e depois de twix NHAM!

    Ah! Genial o Rio/Parque Turia!

    Saudadesss!

    beijooo!

    Manuzinha

    ResponderExcluir
  2. Ei, gorda

    essa hamburgueria aí já valeu a viagem, hein?
    Fuderenga!

    ResponderExcluir
  3. Manuzinhaaaa, que lindo tu assinares Manuzinha! =D ahahaha E penso o mesmo do Rio/Parque Turia, mais ainda dos valencianos.

    Essa hamburgueria é o bicho, mesmo, Zé, mas só pretendo voltar lá pelos milk-shakes (não que o hambúrguer seja ruim, mas é que tenho tentado me alimentar de forma mais saudável :P)

    ResponderExcluir
  4. Luazita, apesar do preço ser um pouco salgado, o Oceanogràfic vale muuuuito a pena! É o melhor que já visitei. :D
    Ainda bem (ou não) que não conhecia essa hamburgueria, mas poooxa, quero milk shake de oreo :O

    ResponderExcluir